Lembrete aos autores discentes e docentes da Revista da DPERS
Caros autores da Revista da DPERS
Sirvo-me do presente para lembrá-los de que docentes e discentes que tenham publicado na Revista da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul entre 2021-2024 devem realizar a informação na Plataforma Sucupira para fins de coleta.
A avaliação da Produção Intelectual é um dos instrumentos no processo de avaliação para fins de classificar as produções do programa quanto ao seu nível de qualidade, subsidiando as áreas com indicadores.
No que se refere aos artigos científicos, a qualidade dessa produção é aferida pelo Qualis Periódicos (no qual alcançamos estrato B2), que é o sistema de classificação de periódicos em que são enquadrados os artigos publicados pelos docentes, discentes e egressos dos programas de pós-graduação.
A avaliação de cada periódico serve como um indicador indireto da qualidade dos artigos nele publicados. O Qualis estratifica em 8 níveis – A1, A2, A3, A4, B1, B2, B3 e B4 – os periódicos utilizados pelos programas de pós-graduação durante o ciclo avaliativo. Esses estratos são definidos de acordo com critérios estabelecidos pela CAPES e área, levando-se em conta indicadores bibliométricos como CiteScore, Fator de Impacto e o índice h5, além de critérios qualitativos definidos pelas áreas.
Desta forma, contamos com a sua colaboração no intuito de alcançar níveis ainda mais elevados junto ao Qualis, proporcionando um espaço democrático e confiável para publicações cada vez mais conceituadas.
Para mais informações sobre o Coleta Capes, clique aqui.
Cordialmente,
Lucas Schäffer,
Gerente da Revista.