10 anos de parceria entre Defensoria Pública/RS e CLIP - Instituto de Mediação
Palavras-chave:
Mediação de conflitos, Políticas públicas, Parceria Institucional, Pacificação social, Contextos familiaresResumo
O presente artigo tem por finalidade registrar os 10 anos transcorridos desde a assinatura do convênio de parceria Institucional firmado, no ano de 2008, entre a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e a CLIP – Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação, para instalação de um setor de mediação voltado ao atendimento de contextos familiares denominado de Serviço de Mediação de Conflitos da Defensoria Pública do Estado do RS. Para tanto, descreveremos os pilares deste convênio, a implantação e sensibilização do contexto, a formação e supervisão dos mediadores, e a metodologia utilizada para atendimentos a partir da análise do fluxograma elaborado para o serviço de Mediação e levantamento estatístico dos atendimentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Qualquer usuário tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Não-Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.