A relação entre a violência e os atos infracionais

quem é o adolescente infrator no estado do Rio Grande do Sul

Autores

  • Bruna Andrino de Lima

Palavras-chave:

Adolescente infrator, Ato infracional, Segurança Pública, Poder, Violência

Resumo

O presente trabalho busca demonstrar através de dados estatísticos os principais motivos que os adolescentes iniciam a vida no crime. Atualmente, na maioria das vezes, tão somente em busca de ostentação, como é sabido, entram para as estatísticas da segurança pública. Todavia, é importante observar o perfil de cada adolescente, quem são, a idade, a escolaridade, e assim, relacionar com os números dos atos infracionais, a fim de concluir a relação entre o adolescente infrator e os atos infracionais, que resultam nos dados da segurança pública. Por fim, não se deve esquecer que, em cada jovem, há uma esperança e poder de recuperação, por isso a importância voltar o olhar a eles, a fim de valorizá-los e protegê-los.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna Andrino de Lima

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais – Direito pela UniRitter Laureate International Universities. Pósgraduada em Direito e Processo Penal com Ênfase em Segurança Pública pela UniRitter Laureate International Universities. Membro da Comissão Especial de Criminologia Crítica do Canal Ciências Criminais. Membro da Comissão Estadual de Direitos Humanos da OAB/RS. Colunista no Canal Ciências Criminais. Advogada.

Downloads

Publicado

2018-08-28

Como Citar

LIMA, B. A. de. A relação entre a violência e os atos infracionais: quem é o adolescente infrator no estado do Rio Grande do Sul. Revista da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, n. 21, p. 33–53, 2018. Disponível em: https://revista.defensoria.rs.def.br/defensoria/article/view/132. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Convidados