O trânsito local, os aplicativos de transporte e as teorias antológicas na sociedade de consumo cosmopolita

Autores

  • Márcia Regina Zok da Silva

Palavras-chave:

Trânsito Local, Aplicativos de Transporte, Sociedade de Consumo, Teorias Antropológicas, Cultura de consumo

Resumo

O presente trabalho possui por objetivo apresentar, resumidamente e sem a pretensão de esgotar o tema proposto, a relação entre o trânsito local, os aplicativos de transporte e as principais características da sociedade de consumo cosmopolita, na visão de Lívia Barbosa, Colin Campbell, Mary Douglas e Baron Isherwood, bem como as principais teorias do consumo oriundas dessa cultura consumerista, sob um viés social, jurídico e antropológico, conforme as obras de Maslow, Keynes, Freud, dentre outros autores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Regina Zok da Silva

Mestranda em Direito do Estado, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, orientada pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Dieder Reverbel. Especialista em Direito do Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Oficial de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, lotada na Secretaria das Sessões do Tribunal Pleno.

Downloads

Publicado

2017-12-15

Como Citar

SILVA, M. R. Z. da. O trânsito local, os aplicativos de transporte e as teorias antológicas na sociedade de consumo cosmopolita. Revista da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, n. 19, p. 67–89, 2017. Disponível em: https://revista.defensoria.rs.def.br/defensoria/article/view/161. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Convidados