A sociedade em rede e a informação em saúde

um direito em construção no Brasil

Autores

  • Fernanda Tavares Sonda

Palavras-chave:

Informação em saúde, Sociedade em rede, Sociedade da informação

Resumo

O presente artigo tem como tema principal a informação em saúde inserida na sociedade em rede. Ao considerarmos que a informação em saúde se apresenta como um bem de alto valor, com potencial considerável de lucro, a problemática que impulsiona a pesquisa visa analisar qual a importância dessa informação no atual cenário social, denominado sociedade da informação. Adotouse o método de abordagem dedutivo e como técnica a pesquisa bibliográfica. A temática é desenvolvida a partir da violação aos direitos de privacidade demandando, para tanto, a adoção de medidas protetivas efetivas. O tema mostrase relevante no momento em que se verifica a possibilidade de monetarização da informação, gerando risco ao consumido

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Tavares Sonda

Analista Processual da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Mestre em direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado e Doutorado da Universidade de Santa Cruz do Sul, na linha de pesquisa Constitucionalismo Contemporâneo. Bacharela em Direito graduada pela Universidade de Caxias do Sul. Farmacêutica graduada pela Universidade de Caxias do Sul.

Downloads

Publicado

2019-08-01

Como Citar

SONDA, F. T. A sociedade em rede e a informação em saúde: um direito em construção no Brasil. Revista da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, n. 24, p. 14–33, 2019. Disponível em: https://revista.defensoria.rs.def.br/defensoria/article/view/72. Acesso em: 23 jul. 2024.

Edição

Seção

Convidados