A função social do gestor público diante da criminalidade

reflexões propositivas

Autores

  • Fabiane Barchet

Palavras-chave:

Segurança pública, Criminalidade, Violência, Gestão Pública

Resumo

A questão da segurança em meio a sociedade em amplo desenvolvimento e expansão é algo que merece destaque diante de todas as normas que regulam a segurança pública e os projetos sociais que buscam lapidar e resguardar os valores societários. O presente artigo busca evidenciar a função social do gestor público diante da criminalidade, referindo a complexidade que envolve a segurança pública, diagnosticando algumas causas da violência e por fim, demonstrando os resultados obtidos através da implementação estratégica de projetos sociais. Adotou-se, para isso, por meio de um ensaio teórico, uma análise sobre diversos grupos societários, os recursos que lhe são fornecidos e a influência destes em seus comportamentos. Os resultados reforçam, assim, a relevância da função do gestor público ante suas atividades em prol da sociedade, as quais buscam afastar a criminalidade visto diversos projetos a serem desenvolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiane Barchet

Possui graduação em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, pós-graduação em Direito de Família e Sucessões pela Universidade Anhanguera e pós-graduação em Gestão Pública pela UAB/UFSM. Advogada. 

Downloads

Publicado

2018-12-01

Como Citar

BARCHET, F. A função social do gestor público diante da criminalidade: reflexões propositivas. Revista da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, n. 22, p. 49–70, 2018. Disponível em: https://revista.defensoria.rs.def.br/defensoria/article/view/120. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Convidados