Audiência de custódia para adolescentes apreendidos em flagrante de ato infracional

uma análise à luz do direito internacional dos direitos humanos, do neoconstitucionalismo e da doutrina da proteção integral

Autores

  • Giovani Favoreto Brocardo

Palavras-chave:

Audiência de custódia, Direito internacional dos direitos humanos, Neoconstitucionalismo, Doutrina da proteção integral

Resumo

Este artigo se propõe a examinar a aplicabilidade da audiência de custódia na apreensão de adolescentes em flagrante de ato infracional, considerando a inexistência de regulamentação da matéria no âmbito infraconstitucional. Analisa-se referido ato processual com base no direito internacional dos direitos humanos, no neoconstitucionalismo e na doutrina da proteção integral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giovani Favoreto Brocardo

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Assessor Jurídico no Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2018-04-15

Como Citar

BROCARDO, G. F. Audiência de custódia para adolescentes apreendidos em flagrante de ato infracional: uma análise à luz do direito internacional dos direitos humanos, do neoconstitucionalismo e da doutrina da proteção integral. Revista da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, n. 20, p. 148–162, 2018. Disponível em: https://revista.defensoria.rs.def.br/defensoria/article/view/153. Acesso em: 6 dez. 2024.

Edição

Seção

Convidados